top of page
  • crisalessi

Inovar todo o dia


Hoje é considerado o dia da inovação no Brasil.

O dia 19 de outubro foi escolhido para homenagear Santos Dumont, pela ocasião do prêmio Deutsch de la Meurthe. Já as Nações Unidas consideram o dia 21 de Abril como World Creativity and Innovation Day. Bacana incluir o incentivo da criatividade com a inovação, até porque a economia criativa se baseia na interação entre a criatividade, as ideias humanas e a propriedade intelectual, o conhecimento e a tecnologia.

Voltando ao 14-bis e o dia da inovação brasileiro, o feito de Santos Dumont representou um marco significativo na história da inovação. Foi o primeiro voo público bem-sucedido com testemunhas independentes, mostrando a superioridade da inovação aeronáutica brasileira

na época. O 14-bis também incorporou várias inovações de design, suas características ajudaram a tornar o voo controlado viável. Mas, o mais bacana é o quanto essa conquista serviu de inspiração para o futuro. Dumont representou a capacidade de inovadores de romper as barreiras do impossível e abrir caminho para o desenvolvimento de tecnologias revolucionárias que afetariam o mundo inteiro.


A inovação é um catalisador para o crescimento, a competitividade e o sucesso a longo prazo. Não é apenas um luxo, mas uma estratégia essencial para manter a relevância e a diferenciação em um mundo em constante evolução.

Para mim, todo processo inovador precisa evoluir em escala. Constantemente. Na escala da inovação estão a re-percepção, a transgressão, o compartilhamento e, por último, o impacto.

Viva o dia da inovação. Viva a inovação todos os dias.





28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FEIRA DE MESTRADOS E DOUTORADOS

Estamos com uma oportunidade incrível de conhecer os Mestrados e Doutorados que fazem parte do Setor de Tecnologia da Universidade Federal do Paraná! 🏛🎓 Você está interessado em ampliar seus conheci

Comments


bottom of page