top of page

Essa é a página do seu projeto. Uma ótima oportunidade para contextualizar o seu trabalho mais recente para os visitantes. Clique 2 vezes na caixa de texto para editar seu conteúdo e adicionar os dados relevantes que você gostaria de compartilhar.

Gestão de Startups. Desafios e Oportunidades

O livro "Gestão de Startups. Desafios e Oportunidades" é para empreendedores inquietos - lições e pensamentos para fazer seu negócio decolar.

Atualmente, empresas de tecnologia exercem um protagonismo na economia mundial. O grande volume de capital investido nesse setor motiva empreendedores que vislumbram nele oportunidades de crescimento. Porém, gerir uma startup de base tecnológica e ampliá-la não é tão simples quanto os cases de sucesso e a cobertura midiática fazem parecer. Esta obra oferece bases para compreender os desafios e as oportunidades da gestão de startups, com noções que municiam empreendedores de impacto na construção de negócios sólidos desde sua elaboração inicial, passando pela captação de investidores, até sua expansão.

Disponível nas maiores plataformas em formato físico e virtual.

Adquira o seu:

https://livrariaintersaberes.com.br/produto/gestao-de-startups-desafios-e-oportunidades/

Grupos de Investimento:

WIM - Women Investment Movement.

A WIM é uma rede de investidoras-anjo com o propósito de incluir mais mulheres no universo de investimentos anjo e empoderar empreendedoras na construção de negócios de base tecnológica.

As startups podem encaminhar seus pitch decks através de um formulário disponibilizado no @Linkedin da WIM. Todas as apresentações passarão por uma seleção e análise prévia antes de submeterem suas propostas. Essa seleção é conduzida mensalmente pelo comitê de seleção da WIM e os atributos de seleção dessa análise são:

1) A WIM busca startups com base tecnológica e inovação;

2) É necessário que o produto já tenha passado por um MVP e tenha um faturamento recorrente, mesmo que pequeno.

3) É necessário que a startup tenha sido fundada por mulheres que detenham ao menos 50% da participação societária e exerçam função executiva ou gerencial na empresa.

Anjos do Brasil

O grupo Anjos do Brasil tem a missão fomentar o empreendedorismo brasileiro através da disseminação de conhecimento, conexão de apoiadores a novos empreendedores e promoção de políticas públicas para incentivo e estímulo ao desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O núcleo Paraná do Anjos do Brasil tem reuniões mensais e faz uma pré-seleção das startups para encaminhamento para o grupo nacional. 

Startups

Minha maior motivação com as startups é no desenvolvimento do empreendedor de impacto, fornecendo financiamento e suporte em estágio inicial. 

Além do investimento-anjo, tenho como objetivo compartilhar minha experiência em negócios, conhecimento do setor e redes valiosas. Fornecendo orientação, mentoria e consultoria estratégica aos empreendedores para ajudar as startups a terem sucesso.

Como consequência, promover um próspero ecossistema de inovação e levar as startups para um próximo nível, incluindo fora do Brasil em processos de internacionalização.

IMG_5525.heic
bottom of page