5/10
Ano que tive oportunidade de me aproximar dos ecossistemas da #Amazônia como gestora de mentorias no Programa Empreendedores de Impacto , realizado pelo ITEAM - Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia e Hub Conecta.
Três estados da Amazônia: Amapá, Roraima e Amazonas participaram com mais de 60 startups que passaram pelo Programa. O principal objetivo foi treinar, capacitar e investir novos negócios de base tecnológica capazes de impulsionar o desenvolvimento regional da Amazônia de forma sustentável.
O programa teve como base de conteúdo, meu livro Gestão de Startups - Desafios e Oportunidades, da Intersaberes. Engloba capacitação, mentoria, estruturação de negócios, preparação para arrecadação de fundos e mensuração de resultados. Ao final, as cinco melhores equipes recebram um investimento de R$ 65 mil em seus projetos.
Os recursos para todas as fases foram provenientes da Lei de Informática, sob a supervisão do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda) da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
A coordenação da SOFTEX Amazônia.
Foram 5 meses desde a seleção e início das aulas, em maio até as bancas finais em outubro. O Empreendedores de Impacto foi eleito o melhor programa de startups de 2024.
Comments